Leilão reverso

 O que é?

O leilão reverso é um tipo de leilão às avessas onde as empresas compradoras dizem qual é a sua necessidade e os fornecedores, disputam pela demanda. Ao contrário dos leilões tradicionais, quando os compradores competem para adquirir um bem por meio de lances, no leilão reverso, os vendedores é que dão seus lances (propostas) e competem entre si pelo contrato de fornecimento. Assim, o preço de compra vai reduzindo à medida que os vendedores oferecem suas propostas.

 Como funciona?

O leilão reverso funciona da seguinte forma: Se uma empresa necessita de matéria prima para a fabricação de um equipamento, por exemplo, ela pode informar a um site (plataforma) de leilão reverso a sua necessidade e então fornecedores, já previamente cadastrados nesses sites, fazem a suas propostas de ofertas. Ganha quem der o melhor lance, ou seja, quem fizer a melhor oferta para o comprador e o menor preço.

Sendo assim, o leilão se dá basicamente do seguinte modo:

  1. O comprador sobe uma lista de compras e estabelece um prazo;
  2. Os fornecedores oferecem propostas cada vez menores ou dão lances;
  3. O comprador avalia as ofertas;
  4. No final do prazo estabelecido o comprador escolhe o fornecedor com melhor preço e assina contrato.

Quais as vantagens para o fornecedor?

  • Garante acesso a novos clientes pois abre um novo canal de vendas);
  • Aumenta o fluxo de caixa;
  • Proporciona a redução dos custos de vendas;
  • O leilão reverso oferece maior rapidez no fechamento de contratos de fornecimento.

Então é isso…

O leilão reverso é uma das maneiras mais eficientes de compra e venda por meio dele você reduz os custos de aquisição de produtos e agiliza seu processo de compra.

Ficou interessado em experimentar? Você pode utilizar Clean B2B para encontrar Clientes de todo o Brasil e utilizar nossa plataforma de Leilões reversos para economizar nas suas vendas de produtos de higiene e limpeza.

  Você trabalha na área comercial?
  Quer ter uma fonte de renda extra?
Enviar